Isto sou eu...nem mais nem menos, o eu que a realidade olha mas não vê!
18 de Janeiro de 2008

  Hoje, finalmente, vi um dos filmes que me despertavam alguma curiosidade... "Em Busca da Felicidade", mais vale tarde do que nunca mas na altura em que saiu no cinema foi impossível felizmente há almas caridosas que fizeram o favor de me emprestar o DVD. =)

   Enfim, não vou comentar a prestação do Will Smith porque sou suspeita para falar porque é um dos meus actores favoritos, acho que já nem vale a pena comentar, por isso vou-me ficar pela apreciação do filme. Se tivesse de o definir com uma palavra era difícil escolher, (Dignidade - Coragem - Perseverança... ), para mim esta história foi uma verdadeira lição de vida. Para quem não conhece a história "Em busca da Felicidade" começa em 1981e retrata a história de um homem, Chris Gardner, que vive na iminência de se tornar um sem abrigo devido à falta de dinheiro para pagar a renda da casa onde mora com o filho e a mulher. Para sobreviver Chris Gardner vende aparelhos de raio-x portáteis. Entretanto conhece um Consultor da Bolsa de Nova Iorque bem sucedido e decide candidatar-se a um estágio não remunerado, que embora acredite ser o caminho para a felicidade lhe vai trazer mais problemas financeiros.Chris acaba por perder primeiro a mulher, depois o carro e  vê-se obrigado a permanecer uma noite detido por não ter dinheiro suficiente para pagar as multas de estacionamento. Depois da mulher e o carro, perde a casa onde vive com o filho e muda-se para um Motel, que também não consegue pagar, vê-se obrigado a dormir onde pode, desde abrigos à casa de banho do Metro. No entanto continua a perseguir a sua felicidade e depois de inúmeras batalhas é contratado para trabalhar na Dean Witter e fundou a sua propria empresa "Gardner Rich" em 1987.

   Alguns momentos fizeram-me pensar naquilo que uns têm garantido e como tal nem pensam na quantidade de pessoas que podem nunca vir a tê-lo... Aconselho o filme a toda a gente. Nem todos temos coragem para Lutar pelos sonhos...Embora me considere bastante corajosa existem alguns sonhos que Ainda não tenho coragem para perseguir, posso nunca ter mas se assim for espero ter coragem para, no mínimo, me obrigar a fazê-lo. 

 

"Don't ever let somebody tell you that you can't do something...You got a dream, you gotta protect him...If you want something go get it, period!"

publicado por Luna às 16:27
sinto-me:
música: Best Days - Graham Colton
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
6 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
comentários recentes
Muito Bem!
A D. Célia está sempre à tua espera amor.É só apar...
vou. espera para ver! :)3 dias e lá estou eu
Dear princesa, Assim que deixares a Maria e a Mada...
É por isto que eu não me apaixono, não fui talhada...
Declarações a fazer: Estás bonita estás... x DPara...
O Renascimento p/ cada 1 d nós!Ainda bm k acontece...
tb ha km venha ler o k escreves a esta hora ps....
Acho muito bem que ele te faça esses sermões, mesm...
O mau humor cntg n tem lugar LOL És mais do tip...
blogs SAPO